Quem não tiver ao menos uma mania que o nariz cresça que nem o do Pinóquio.
Um dia desses eu estava revendo pela milésima vez meus álbuns de fotografias, quando parei pra pensar quantas vezes já tinha folheado estas mesmas páginas na minha vida, posso garantir que não foram poucas, mas não importa muito o que realmente importa neste meu lapso de auto análise é que acabei chegando a conclusão de que esta é uma das muitas manias que eu tenho.
É fato, todo mundo tem algum capricho, uma coisinha chata que volta e meia você se pega fazendo, pode ser meia esquisita ou bem comum, persistente ou periódica, pequena ou grande... Em casos mais graves pode até se tornar uma doença como o TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) que na verdade são milhões de manias só que colocadas sobre lente de aumento e no Rec repete.
Uma amiga minha tem a mania de dobrar a meia, não importa o quão pequena seja ela sempre dobra, e isso já lhe rendeu algumas histórias se eu não me engano foi assim que ela se tornou amiga de uma outra menina que também tem a mania de dobrar a meia. Ás vezes são detalhes como esses, um simples dobrar de meia por exemplo, que mudam o rumo da vida, evitam guerras e nos fazem passar por histórias totalmente inusitadas.
Tem gente que não pisa de jeito nenhum nas listras brancas da faixa pedestres, conheço um cara que gosta de mexer naquela cartilagem mais durinha das orelhas e tem até um calo, tem mulher que tem mania de sapato, minha avó tinha mania de guardar qualquer bugiganguinha que achava na rua tinha tanta coisa quebrada que ela dizia que ia concertar qualquer dia, mas sempre que alguém precisasse, de um guarda chuva por exemplo, era semple ela que acudia.
As manias são muito úteis, viva as manias!!!
Eu tenho mania de ter manias.
0 comentários:
Postar um comentário